Cuidado e manutenção do carro que podem impedir reparos

Os carros são máquinas sensíveis que dependem de um número de peças interconectadas para funcionar corretamente, mas essas peças podem ficar danificadas ou desgastadas como resultado da maneira como você dirige.

Ninguém é um piloto perfeito e todos nós cometemos erros – mas há algumas coisas que você pode fazer para evitar danos ao seu carro.

Colisões de estrada

Não são muitas as coisas que se pode dirigir em uma estrada nova – infelizmente, nem todas as estradas são tão planas quanto gostaríamos. Algumas estradas terão solavancos e rachaduras que, se você não for cuidadoso, podem causar sérios danos ao seu carro.

Os buracos são formados pelo efeito que o degelo tem sobre as rachaduras nas superfícies das estradas. Passar rápido por buracos pode resultar em rodas comformadas ou desequilibradas, pneus rachados ou irregulares ou suspensão danificada. Fique atento a buracos e outros sinais de danos na estrada, pois isso pode economizar uma boa quantia nos reparos do carro.

Buraco na estrada

As batidas de velocidade são projetadas para serem um obstáculo, portanto, não desacelerar para elas pode causar danos a sua suspensão, pneus, escape e outras peças sob o seu carro. Como a sua intenção é geralmente reduzir o tráfego – normalmente a 20 mph – manter esta velocidade ou mais devagar deve reduzir o risco de danos no seu carro.

Freios são frequentemente escalados para sair do caminho de veículos de emergência ou simplesmente para manobrar fora de um espaço de estacionamento ou estrada. Mas, se você julgar mal o controle dos seus pneus, ou gerar muito mais ou subviragem durante a condução, você também pode acabar batendo no meio-fio. Isso pode destruir pneus e tampas de cubo, bem como a coluna da direção e a posição da roda. Encontrar pontos de referência para a proximidade do meio-fio de diferentes posições pode ajudar a evitar isso. E você também pode pedir aos seus passageiros para ajudá-lo a julgar as distâncias entre o meio-fio e a roda.

Maus hábitos de condução

Muitos de nós sentimos que somos bons condutores, mas mesmo o melhor de nós pode cometer erros. Alguns maus hábitos de condução podem causar danos ao seu carro sem que você perceba.

Súbita A frenagem a uma curta distância e, especialmente, em altas velocidades, pode fazer com que os discos de freio fiquem deformados devido ao superaquecimento e possam desgastar suas pastilhas de freio. Embora isso seja difícil de evitar quando se está dirigindo em uma cidade, pode ser útil usar uma rota menos congestionada para evitar paradas e partidas súbitas. Se você acha que tem que frear muito, você pode estar seguindo o carro na frente muito de perto.

Montar a embreagem ou o freio