Cinco dicas simples de manutenção para manter seu carro saudável

Manter seu carro em bom estado de funcionamento não precisa ser difícil. Especialista em automobilismo Carlton Boyce compartilha cinco coisas rápidas e fáceis que você pode fazer para manter seu carro saudável.



Nada aumenta a confiabilidade do seu carro como se tivesse sido atendido a tempo por uma garagem respeitável. No entanto, com intervalos de serviço maiores de até 20.000 milhas ou dois anos, existem alguns trabalhos que você simplesmente deve fazer para manter seu carro na melhor das condições de saúde.

Essa é a má notícia. A boa notícia é que não é difícil e pode ser feito em vinte minutos ou mais uma vez por semana.

PODER

Não, não o slogan de Jeremy Clarkson, POWER é um acrônimo que você pode usar para lembrar o que precisa verificar.

P – Gasolina ou combustível

O – níveis de óleo

W – Água

E – Electrics, incluindo luzes

R – Borracha ou pneus e limpa pára-brisas.

Vamos olhar cada um por sua vez.

Gasolina

Você deve verificar seus níveis de combustível antes de qualquer longa jornada: Você tem o suficiente para completar a viagem sem precisar de reposição ou você precisará parar?

Se não tiver a certeza, verifique os mapas ou a Internet dos postos de gasolina ao longo do percurso – poderá poupar-lhe um passeio desconfortável até um posto de gasolina ou uma perigosa espera no acostamento de uma auto-estrada.

Leia o nosso guia para dirigir depois de completar 70 anos

Níveis de óleo

O seu nível de óleo deve ser mantido coberto até a marca máxima na vareta.

Manter um litro do óleo recomendado pelo fabricante na sua bagageira ajudará a evitar danos ao motor, porque alguns carros novos usam um litro de óleo a cada 5.000 milhas ou mais.

Se você não está verificando seu óleo regularmente, está correndo o risco de danos catastróficos no motor entre os serviços.

Carlton Boyce

Se você gosta do estilo inimitável de escrever de Carlton, vai adorar sua coluna de automobilismo – para que cada um deles sej