8 dicas essenciais de manutenção do carro para evitar acidentes

Nossas rodovias do Texas estão ficando mais perigosas a cada ano. Mas enquanto você não pode controlar as ações de outros motoristas, você pode controlar o que você faz sobre a segurança do seu próprio carro. E você pode apenas a sua vida e as vidas de seus entes queridos ao fazê-lo.

Seja no quarteirão do shopping center local, levando seus filhos para a escola, indo passar uma noite na cidade ou indo para uma longa viagem, manter seu Ford em condições mecânicas altas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ficar seguro na estrada.

Relatório de acidente

Aqui no principal centro de colisão de automóveis da Northside Ford perto de San Antonio, TX , infelizmente, vemos muitos carros envolvidos em acidentes. Alguns desses acidentes de carro potencialmente mortais poderiam ter sido evitados, certificando-se de que o veículo foi mantido adequadamente.

Consultamos nossos técnicos de reparo automotivos altamente treinados e certificados em fábrica em nosso Northside Ford Auto Body e Collision Center, que oferecem as seguintes diretrizes importantes para garantir que os componentes críticos de segurança do seu carro estejam funcionando corretamente quando você mais precisar deles.

  1. Freios – Escusado será dizer que os freios são a linha de frente da defesa quando se trata de viajar com segurança na estrada. Você pode notar que é preciso mais esforço para parar o seu carro e que você tem que empurrar com mais força o pedal do freio. Ou se você sentir uma sensação de “pulsação” ao aplicar os freios que podem indicar rotores de freio deformados.

Estes podem ser sintomas de falhas nos freios. Ou, você pode não notar nenhum sintoma. É por isso que é vital que seus freios sejam checados por nossos profissionais de serviço treinados na Northside Ford. Vamos diagnosticar e fazer os reparos necessários para manter seus freios funcionando como deveriam.

  1. Pneus – Pneus gravemente desgastados, desalinhados ou danificados são um acidente esperando para acontecer. Se você não verificou seus pneus recentemente, você deveria. Examine-os quanto a rachaduras ou cortes na parede lateral. Verifique a profundidade do piso, inserindo um centavo no piso. Se você ver o topo da cabeça de Lincoln, você tem muito pouco piso, e seus pneus devem ser substituídos.

O desgaste irregular dos pneus pode sinalizar um problema de alinhamento. Manter os pneus corretamente inflados é fundamental para a segurança dos pneus. Pneus super ou inflados não apenas causam desgaste excessivo, mas também podem causar uma ruptura. Pegue a rota segura e deixe nossos técnicos de serviço inspecionarem seus pneus.