5 dicas de manutenção do carro para mantê-lo seguro em seu veículo

Dirigir um veículo seguro é fundamental para o bem-estar de sua família e seu contracheque; motoristas seguros pagam menos em seguros e têm menos reclamações a cada ano. Dirigir com segurança não significa apenas verificar todos os seus espelhos e pontos cegos, a segurança começa antes mesmo de você entrar no veículo. Cuide da manutenção do seu carro e você experimentará os benefícios durante todo o ano.

Comece com estas cinco dicas para mantê-lo seguro na estrada:

Inspecione seus pneus
Seus pneus podem apresentar vários problemas na estrada, e se algo acontecer com seus pneus na hora errada durante a condução, você pode acabar em um acidente grave. Verifique cada um antes de chegar ao volante.

Você deve estar procurando por algumas coisas diferentes ao inspecionar seus pneus. Primeiro, verifique o seu piso. Você deve ser capaz de colocar um centavo no piso e não ver o topo da cabeça de Elizabeth II – se você puder, é hora de substituições. Os condutores que não prestam atenção ao seu piso podem ter problemas com tempo molhado ou com neve, quando é mais provável que escorreguem na estrada.

Verifique também a pressão. Baixa pressão pode indicar um problema, como um prego ou outro objeto perfurando o pneu. Compre um calibrador de pneus e verifique os níveis quando o tempo mudar. À medida que o ar fica mais quente ou mais frio, a pressão nos pneus pode aumentar e diminuir. Níveis inadequados podem levar a um plano, que é a última coisa que você precisa durante um trajeto matinal.

Verifique os níveis de óleo
Uma solução fácil para uma variedade de problemas de manutenção é verificar seus níveis de óleo  regularmente, antes de uma longa viagem e depois que seu carro ficar ocioso por um período prolongado, de acordo com Pep Boys. À medida que seu veículo se desloca, o atrito no motor gera calor que pode causar danos se o motor não tiver a quantidade adequada de lubrificação.

Para verificar seu óleo, certifique-se de que seu carro esteja desligado e ligado. Pop o capô do veículo e retire a vareta de óleo. Limpe com uma toalha de papel ou pano limpo e coloque-o de volta no reservatório. Em seguida, remova a vareta novamente para ver até onde a marca do óleo atinge. Deve haver uma linha ou outro indicador que mostre como altos níveis devem ser. Se chegar a essa área, você estará pronto para dirigir. Se não, certifique-se de adicionar óleo e talvez até programar uma troca de óleo.

Limpe os contatos da bateria
Sair do trabalho para perceber que a bateria do seu carro está descarregada pode ser frustrante. Dependendo de onde você estacionou seu carro, ele também pode levar a situações perigosas ou bloqueios de estrada, se você não puder iniciar o seu veículo.

Às vezes as baterias morrem porque você deixou os faróis ligados, mas às vezes a funcionalidade é interrompida por contatos sujos da bateria , explicou Cars.com.

Limpe os contatos regularmente usando uma escova de limpeza para remover qualquer corrosão. Isso aumentará a vida da sua bateria e ajudará a garantir que seu carro sempre comece.

Substitua os limpadores de pára-brisa
Não há nada pior do que dirigir na chuva com limpadores de pára-brisa que não fazem o seu trabalho. Ter visão embaçada devido à água também pode levar a acidentes e danos caros.

Impedir isso, substituindo seus limpadores, assim que eles se tornam menos eficazes. Você pode encontrar novos limpadores na maioria das lojas de automóveis em geral e até mesmo em algumas grandes lojas. Substituir as lâminas é simples e pode ter um impacto positivo na sua segurança e conforto.

Rastreie o consumo de combustível
Saber quantas milhas por galão de gasolina você recebe não é normalmente considerado como manutenção preventiva, mas ajuda você a ficar de olho no desempenho do s